Associação dos Músicos pratenses

A Associação dos Músicos Pratenses (AMP) foi fundada em 16 de junho de 1989, com o objetivo de valorizar os músicos pratenses e regionais, organizando, integrando, coordenando e protegendo a categoria. A AMP possui a incumbência de incentivar o hábito da música, promovendo a cultura em nossa cidade e valorizando o músico no aspecto profissional, ajudando-o a atingir melhor posição no mercado de trabalho.
A entidade, além de músicos individuais, congrega também grupos musicais, como: Banda Municipal de Integração Estudantil (BANMIES), é mantenedora da Orquestra de Sopros de Nova Prata e da Orquestra Jovem e do Coro Armorial. A atual diretoria executiva, sob presidência de Ademar Vivan, foi eleita recentemente, substituindo Carlos Alberto Zancan (Caco Zancan), idealizador e criador da associação e presidente desde então.
Em 2024 a AMP completa 35 anos, enaltecendo cada passo dado pela entidade ao longo desta trajetória, e segue com novas ideias, projetos e acima de tudo: o desejo por manter vivo o amor pela música.
A apresentação da AMP no 4 FEMUNP ficará por conta de Carlos Alberto Cecagno Vivan, Marco Vieira, Pedro Adolfo, Paulo Lunardi, Eduardo Masiero, Amanda Boito, Luisa Kruger e pelo projeto Jazzlizantes com Lucas Loro Piano e Giordano Guerini.
Mostra Local com Associação dos Músicos Pratenses
• Quinta-feira | 20/11 às 19h – Praça da Bandeira
