Ministério da Cultura e Secretaria de Estado da Cultura apresentam


Bianca Gismonti Trio

A pianista e compositora Bianca Gismonti iniciou sua carreira aos 15 anos, acompanhando o seu pai, Egberto Gismonti, em palcos pelo mundo.
Em 2005 estreou o seu trabalho com o Duo Gisbranco (duo de pianos com Claudia Castelo Branco), que conta com quatro discos lançados "Gisbranco" - 2008, "Flor de Abril" - 2011, "Pássaros" - 2018 e “Pássaros ao vivo” - 2021); um DVD produzido pelo Canal Brasil, “Gisbranco 10 anos” (celebrando 10 anos de carreira), além de parcerias com músicos como Chico César, Carlos Malta, Jaques Morelenbaum e Mônica Salmaso.

Em 2013, gravou seu primeiro disco autoral, "Sonhos de Nascimento" (Biscoito Fino), no qual teve a participação de Naná Vasconcelos. Ao final de 2015 foi lançado o seu segundo disco autoral “Primeiro céu” (Fina Flor), com a formação de Trio ao lado de seu marido (também co-produtor) Julio Falavigna na bateria, e Antonio Porto no baixo. Em 2018, lançou o terceiro disco autoral, "Desvelando mares" (Hunnia Records/Hungria), com a participação de diversos músicos do mundo.

Entre 2018 e 2021, gravou o quarto disco em Trio, “Gismonti 70”, homenageando a obra do seu pai, Egberto; que foi lançado em dezembro de 2024 pelo selo húngaro, Hunnia Records - show que já passou por diversas cidades e países.

Para 2026, possui três projetos inéditos: celebrando 20 anos de carreira do Duo Gisbranco, registrará um álbum apenas com composições e arranjos novos para a formação de dois pianos. Com seu Trio, lançará “Tapeçaria”, o quinto disco nesta formação (desta vez, com Fernando Peters no baixo) pelo mesmo selo húngaro, Hunnia Records; e gravará o inovador projeto “Percutante”, na formação de piano, baixo, bateria e percussão; com arranjos inéditos e surpreendentes para canções de grandes compositores da MPB que marcaram a sua formação musical (como “Encontros e despedidas” de Milton e Brant e “Serrado” de Djavan).

Ao longo de todos esses anos, Bianca realizou dezenas de turnês na América do Sul, Europa, América do Norte, África e Ásia; tendo passado por diversos festivais importantes e realizado parcerias com grandes músicos do mundo.